terça-feira, 5 de julho de 2011

A pilantragem corre solta pelo Maranhão

A pilantragem foi denunciada na Delegacia de Defraudações; ex-prefeito alegou à vítima de seu golpe que não tem como lhe devolver o dinheiro pago pelo imóvel.
Luis Abreu Cordeiro, ex-prefeito de Marajá do Sena.
O ex-prefeito de Marajá do Sena, Luis Abreu Cordeiro, mesmo depois de ter se tornado inelegível pela prática de desvio de recursos público, ainda continua dando trabalho para a polícia.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Luis Abreu Cordeiro, ex-prefeito de Marajá do Sena.Com o aval da esposa, que é candidata a prefeita em Marajá do Sena, Teresinha Paulino Cordeiro, vendeu um imóvel para o senhor José Ailton dos Santos, situado à rua H 20, quadra 14, casa 14, no parque Shalon, à ser transferido para o nome de Mayre Cândida Amaral dos Santos, filha de Ailton, após a quitação do valor acordado em mais de R$ 200 mil, em 2008.
Inicialmente, foi dado ao ex-prefeito R$ 118 mil, conforme recibo em nome do novo proprietário, assim como procuração pública lavrada no cartório do 3º Ofício da Comarca da Capital. Na procuração constou a assinatura da esposa do prefeito.
Teresinha Paulino Cordeiro, esposa do ex-prefeito.O cidadão lesado tem em mãos recibos de quitação do valor acertado, mas quando tentou realizar a transferência do imóvel para o nome da filha, tomou conhecimento no cartório de registro de imóveis que a casa não estava mais no nome do Luis Abreu Cordeiro.
Teresinha Paulino Cordeiro, esposa do ex-prefeito.
Ocorre que o ex-prefeito já havia vendido e transferido o imóvel para o nome de Sílvio Alves Muniz, em 12 de junho de 2007, portanto, um ano antes de negociar a mesma casa que já não lhe pertencia mais.
A transação entre Muniz e Luis Abreu Cordeiro decorreu de um empréstimo que o primeiro deu quando o segundo era prefeito de Marajá do Sena, em 2004, e o imóvel ficou como garantia ao credor.
Como o ex-prefeito não efetuou o pagamento do empréstimo durante três anos, fez a transferência do imóvel para o nome de Sílvio Muniz que nunca ocupou a casa.
A casa ainda chegou a ser alugada por Mayre Cândida Amaral dos Santos, por mais de um ano, imaginando ser a legítima proprietária. Como o primeiro comprador soube que o imóvel estava ocupado, retomou a casa.
A pilantragem do ex-prefeito foi denunciada na Delegacia de Defraudações e o depoimento da reclamante foi tomado pela delegada Ludimila de Jesus Pimenta Cruz Nunes.
Embora tenha desviado muitos recursos da prefeitura de Marajá do Sena, Luis Abreu Cordeiro não tem nada [bens materiais] em seu nome ou no da esposa.
Ele alegou à vítima de seu golpe que não tem como lhe devolver o dinheiro pago pelo imóvel e que o único jeito é mandar matá-lo.

blog do Luis Cardoso

3 comentários:

  1. ESTE CASAL LADRAO DO AMRAJA DO SENA TA ATE AQUI NESTE BLOG BRVE ELES VAO ESTAR E NA CADEIA ONDE E O LUGAR DELES

    ResponderExcluir
  2. olha a cara desta esposado luis abreu parece uma bandida mesmo como que uma pessoa desta quer ser prefeita de um municipio

    ResponderExcluir
  3. No Brasil é complicado mesmo e ainda estes "bandos de Deputados" que deveriam trabalhar em prol do povo, estão brigando na justiça para a criaçao de novos municipios (currais eleitorais). Só vai dar novos prefeitos ricos e o povao na miséria. Criar novos municipios nao vai mudar o panorama do Estado. Este Luis Abreu, por exemplo, assumiu um Municipio recem-criado e o que ele fez? nada!
    Esta assembléia legislativa do Maranhão é uma vergonha. Estes babacas deputados vão a tribuna discutir sobre quem foi pior: Roseane ou José Reinaldo. Enquanto isso o povo está na miséria!

    ResponderExcluir