sexta-feira, 8 de julho de 2011

O presidente da Embratur, Flávio Dino recebeu ontem (7) o secretário especial de Articulação para a Copa do Mundo de 2014 do Estado de São Paulo, Gilmar Tadeu Alves.



                 “Essa foi uma conversa inicial, mas é importante unirmos esforços para realizar uma boa Copa do Mundo e, como consequência, atrairmos cada vez mais turistas estrangeiros ao Brasil”, ressaltou Dino.
Para Flávio Dino, é fundamental estreitar os laços entre todos os envolvidos na realização dos grandes eventos esportivos no Brasil. “Com o sucesso que teremos na Copa do Mundo, tenho a certeza que o turista estrangeiro não só ficará bem impressionado com as cidades-sede, mas conhecerá outros destinos turísticos que o país tem a oferecer”, disse o presidente da Embratur.
Gilmar Alves explicou que para o sucesso da Copa do Mundo no Brasil, as parcerias são fundamentais. Segundo ele, é preciso estabelecer trabalhos conjuntos para que o país esteja preparado tanto para o turista estrangeiro, quanto para os próprios brasileiros.
“Precisamos utilizar a Copa do Mundo para, também, melhorar a estrutura de nossas cidades e, consequentemente, aumentar o número de visitantes estrangeiros no Brasil”, afirmou Alves.
Na próxima semana, durante o Salão do Turismo, em São Paulo, o presidente e o secretário voltam a se reunir para conversar sobre a parceria neste esforço de promoção dos destinos turísticos brasileiros no exterior.
Brasil na Copa América
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) criou uma agência de notícias especialmente para divulgar o Brasil como destino turístico durante a Copa América, na Argentina. A estrutura funcionará até o dia 24, em Buenos Aires e Córdoba, com foco na imprensa estrangeira presente no evento esportivo.
O Instituto, visando promover o Brasil como destino turístico, faz um acompanhamento constante do mercado internacional e das oportunidades, para que o País possa ter uma maior exposição. “Julgamos fundamental aproveitar todo o interesse que a Copa América desperta em torcedores de todo o mundo e a visita de muitos estrangeiros durante o evento”, diz Flávio Dino, ressaltando que o instituto vai apresentar as 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014.
As cidades que hospedarão o mais atrativo evento esportivo do planeta se encarregarão, cada uma com suas características, de mostrar um país moderno, cheio de encantos naturais, dono de riquíssima cultura e habitado por um povo hospitaleiro. À agência de notícias caberá dar visibilidade à diversidade de opções oferecidas por cada uma. “O desafio será demonstrar todas as possibilidades da combinação entre futebol e turismo”, conclui Dino.

blog do John Cutrim

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