sexta-feira, 24 de junho de 2011

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA INFORMA

Deputado vai exigir que Ricardo Murad forneça informações sobre repasse do SUS

 
Deputado Luciano Leitoa (PSB). Foto: Divulgação / Agência Assembleia.

‘Solução definitiva do problema só virá com o advento do cartão único de saúde’, diz parlamentar.
Agencia Assembleia
Deputado Luciano Leitoa (PSB). Foto: Divulgação / Agência Assembleia.
O deputado Luciano Leitoa (PSB) afirmou, nesta quarta-feira (22), que irá apresentar um requerimento, na próxima semana, para que o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, forneça à Assembleia Legislativa informações sobre o repasse de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento de pacientes na região de Timon.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
O deputado explicou que havia um convênio com o governo do Piauí para o atendimento de pacientes encaminhados à rede hospitalar piauiense por estabelecimentos médicos do Maranhão.
De acordo com Luciano Leitoa, toda aquela região, compreendida pelos municípios de Parnarama, Passagem Franca, Timon e Matões, se utiliza muito da Medicina do Estado do Piauí e hoje o Governo do Estado do Piauí diz que não tem recebido recursos porque teria havido a quebra do repasse por parte do Governo do Estado do Maranhão.
“Por essa razão, eu farei novamente esse pedido, junto com um apelo para que o governo do Estado do Maranhão resolva o problema. É uma situação ruim, porque fica no município de Timon a gestora colocando a culpa no Governo do Estado porque não refez o convênio e fico eu, enquanto timonense, sendo cobrado diariamente pela população a falta do retorno do convênio que havia existido, até um determinado momento com o Estado do Piauí. Ou seja, o Maranhão recebe o dinheiro, mas quem atende é o Estado do Piauí”, afirmou Luciano Leitoa.
Afirmando que a solução definitiva do problema só virá com o advento do cartão único de saúde, que ainda está em discussão, Luciano Leitoa reiterou seu apelo ao Governo do Estado “para que reveja a situação, porque quem sofre com toda essa falta de atendimento é a população do Estado do Maranhão”.
DO BLOG DO LUIS CARDOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário