quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Pela primeira vez na história transforma-se uma via dentro de um município, ligando a bairro ao outro, em uma MA. Só mesmo no Maranhão."


Confiram o que postou meu amigo Luis Cardoso:

            A briga entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís faz apenas uma vítima: a população da capital. A vaidade e a intransigência ficam expostas diante dos olhares perplexos da sociedade.
O Governo usa todo seu arsenal midiático para mostrar que é a grande vítima e tenta transformar a prefeitura da capital na vilã da história toda.
Governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney.A Via Expressa é, sim, necessária. Mas é preciso que seja elaborado dentro dos critérios legais. Transformá-la em rodovia estadual para driblar os critérios técnicos exigidos é uma demonstração de que o jogo do esperto é pensar que somos todos otários.
Pela primeira vez na história transforma-se uma via dentro de um município, ligando a bairro ao outro, em uma MA. Só mesmo no Maranhão.
O governo de Roseana, desde o dia 17 de abril de 2009, quando se instalou, nada fez até aqui em benefício da cidade. Vejam os exemplos da Saúde [IPEM quase sem funcionar, PAM Diamante fechado] Educação [greve dos professores] e Segurança Pública [greve dos policiais civis, delegados e ameaça de aquartelamento dos militares, sem contar com o crescente número de homícidios e assaltos].
Prefeito de São Luís, João Castelo.
A briga se desenhou logo cedo. A prefeitura tentou construir um hospital em um terreno no Angelim. O governo não aceitou. Alegou que no local seria construido um conjunto de casas e apartamentos, como se a construção de mais uma grande unidade de urgência e emergência não tivesse a menor necessidade.
Prefeito de São Luís, João Castelo.
E espertamente apontou uma área no Batatã, que é reserva de proteção ambiental. Ao contrário de somar esforços em favor dos interesses de São Luís, a governadora usa toda a sua força para impedir que a prefeitura possa realizar obras na capital.
Roseana Sarney escala seus súditos na Assembléia Legislativa para azucrinarem a administração municipal e esquece de fazer o dever de casa em São Luís. Olhem, por exemplo, a questão do saneamento básico, o horrível abastecimento de água potável.
Roseana Sarney ganhou a eleição em São Luís de lideranças expressivas, como Jackson Lago e Flávio Dino. Mesmo assim, sequer sinalizou alguma vez para uma parceria com o município.
Ao contrário. Mandou judicialmente sequestrar os recursos de um convênio legalmente formado entre a prefeitura e o Estado feito na gestão de Jackson Lago.
São Luís perdeu R$ 70 milhões que poderiam ser utilizados na recuperação de vias da cidade ou até mesmo na construção de novos viadutos para desafogar o caótico trânsito da capital.
Mas em alguns municípios, onde tem aliados políticos, o governo disponibiliza recursos para asfaltamento de rua e avenidas, construção de praças e escolas, além de hospitais.
Como a governadora nunca teve bases fincadas ou paixão pela cidade em que nasceu, que se dane São Luís e sua gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário