terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sabiá FC derrota Ceará em desafio interestadual

Por Mano Santos
Após conquistar a Taça Cidade de Teresina, na ultima quinta-feira (8) com uma vitória sobre o Flamengo-PI por 3x1, o Sabiá Futebol Clube, de Caxias (MA), voltou a fazer a festa de sua torcida na noite deste sábado (10), ao vencer o Ceará Sporting Club por 2x0, no estádio Duque de Caxias, com gols de Lucas e Inácio. O jogo valeu pelo desafio interestadual na categoria Sub-18.
Esta foi a segunda vitória auriverde sobre os alencarinos em menos de uma semana. Na taça Cidade de Teresina,o time de Caxias também venceu o Ceará por 4x3 nas cobranças de pênaltis, após empate em 1x1 no tempo normal.
No jogo deste sábado, o time de Caxias voltou repetir uma excelente atuação. Dominou toda a partida e poderia ter feito um placar bem mais elástico.
Com o domínio total do jogo e toque de bola envolvente, o Pássaro dos Cocais abriu o placar aos 21 minutos do 1º tempo com Lucas. Aos 24 minutos, Inácio ampliou para 2x0. Antes do fim da etapa inicial, o cearense Dener e o caxiense Walter Junior foram expulsos de campo
No segundo tempo, após acordo das diretorias, os times voltaram com as suas onzenas completas para campo. Mas, foi o Sabiá FC quem, continuou mantendo a pressão sobre o adversário e só não ampliou devido as boas defesas do goleiro Barroso.
O técnico Sérgio Alves aproveitou a partida também para avaliar os 11 jogadores que levará á Copa São Paulo de Juniores. O grupo será completado com 7 atletas que atualmente disputam o Brasileiro Sub-20 no Rio Grande do Sul.
Após o jogo a diretoria alencarina se mostrou interessada nas possíveis contratações do zagueiro Dudu e do meia-atacante Shalynson do time do Sabiá. A diretoria do Pássaro dos Cocais ainda não se posicionou sobre a possibilidade de negociação dos atletas.
Preliminar - Também jogaram na tarde deste sábado (9) no estádio Duque de Caxias a Seleção Caxiense e Flamengo do Piauí, categoria sub-18. O rubro negro piauiense também se prepara para Copa São Paulo de Futebol, Júnior. No jogo em Caxias os rubro negros saíram de campo com uma vitória por 5 a 3, gols de Selrton três vezes, Yago e Macalé para o Flamengo, enquanto Robinho e Mardeley fizeram os gols para o selecionado de Caxias.
Ficha Técnica
Desafio Interestadual
Final no estádio Duque de Caxias em 10/12/2011
Sabiá FC 2x0 Ceará-CE
Sabiá FC – Ailton; Walter, Chapadinha, Dudu (Marone) e Jhon (Romano); Jacaré, Lucas, Inácio (Marquinhos) e Sharlynson, Allysoin (Thomas) e Jailson (Igor), Técnico: Mizael Amorim
Ceará-CE - Barroso; Rodolfo (Mikael), Kalil, Edvan e Dener; Jota (Daniel), Lerênio (Filipe), Lucas e café (Igor); Azaf (Diego) e Mateus (Sanches). Técnico. Sérgio Alves.
Juiz: Márcio Evangelista
Assistentes: Márcio Santos er Carlos Augusto
Gols 1º tempo. Lucas aos 21 e Inácio aos 24 (SAB)
Cartão Amarelo: Dudu, (Sab). Lecínio, Lucas, Felipe (FLA)
Cartão Vermelho: Walter Junior (SAB) e Dener (CEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário