quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ONDE FOI PARAR MAIS DE 36 MILHÕES, PREFEITO???

O FUNDEB, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação que foi aprovado através da Emenda Constitucional n.º 53/06, tem o objetivo elevar e proporcionar uma nova distribuição nos recursos da educação. Mas parece que em Alto Alegre do Maranhão o recurso tem um caminho completamente contrário a educação pública. Verifique abaixo os valores recebidos por este município nos ultimos 5 anos:

2011 - 11.076.708,96 (Mais de 11 milhões, fora dezembro)
2010 - 7.779.049,75 (Quase 8 milhões)
2009 - 7.291.780,41 (Mais de 7 milhões)
2008 - 6.153.502,02 (Mais de 6 milhões)
2007 - 4.679.089,32 (Quase 5 milhões)

Pois bem, estamos desconsiderando uma enorme quantidade de recursos que passaram pelos cofres públicos desse município, as atenções estão voltadas apenas para o FUNDEB. O blog lança um desafio aos secretários de educação responsáveis por cada período, esclareçam para a sociedade onde foi parar ao menos metade dessa grana preta. O desafio serve também para o sr. prefeito, que tenta mascarar através de veículos fajutos um mandato desastroso. O processo de educação pública altoalegrense é triste e humilhante. Em 5 anos mais de 36 milhões foram destinados somente para a educação e a valorização de professores, Nada foi feito! O blog recentemente mostrou uma série de imagens que deixam transparecer para a população o verdadeiro interesse do prefeito desta cidade, confira mais:


Veja trechos do que diz a cartilha do FUNDEB: FUNDEB oferece, o novo FundoFUNDEF, que vigorou até o fim de 2006, permitiaFUNDEB vai proporcionar a garantia da Educação Básica a todos. Com as modificações que o atenderá não só o Ensino Fundamental [6/7 a 14 anos], como também a
Educação Infantil [0 a 5/6 anos], o Ensino Médio [15 a 17 anos] e a Educação de
Jovens e Adultos. O
investimentos apenas no Ensino Fundamental nas modalidades regular e especial ao passo que o
os brasileiros, da creche ao final do Ensino Médio, inclusive àqueles que não
tiveram acesso à educação em sua infância.

Aguardamos os improváveis esclarecimentos.

7 comentários:

  1. Meus parabens pela maneira clara e simples como aborda o assunto, pena que nossos políticos não entendem dessa meneira e ainda desviam as verbas não só da educação, mas todos os recursos que são disponibilizados para todos os municípios em nosso país. Abraço do seu amigo

    ResponderExcluir
  2. rapaz o caso de alto alegre é sério. a policia federal anda atras do charles do posto sao francisco e do seu irmao elineuto.

    ResponderExcluir
  3. os 36 milhoes de reais foram bem gastos em litros de old parr e red label nas mesas de bar na praia litoranea,cabana do sol, paladar em SMT e outros bar em bacabal, barreirinha e outras cidades, sem falar em que o prefeito toma banho de whisk na casa do messias, esse é o resultado do povo altoalegrense em que votou nesse maquiavelico.

    ResponderExcluir
  4. ta rolando na cidade q a barbara não pode ser candidata do prefeito por ser tia dele e que o pompom é que será

    ResponderExcluir
  5. Ronald
    tem um comentario na cidade que a tia do prefeito não vai mais ser a candidata, e que é o pompom presidente da Câmara o candidato dele.

    ResponderExcluir
  6. vir falar que o candidato do dr. Liorne agora é o pompom é verdade isso, ronald

    ResponderExcluir
  7. Isso só acontece no Liornequiastão!!

    ResponderExcluir